KPMG e Enactus: juntas pelo empoderamento da sociedade!

08/08/2017 19:28

O Brasil é um dos 36 países que opera o programa Enactus, uma rede de estudantes, líderes executivos e acadêmicos (todos doando seu tempo e conhecimento de forma voluntária), que fornece uma plataforma para universitários criarem projetos que focam no desenvolvimento de sociedades sustentáveis, passando pelo empoderamento comunitário e geração de renda. A KPMG apoia a Enactus desde 1996 e exerceu um papel fundamental para auxiliá-la a se globalizar. No Brasil, a Enactus é apoiada desde 1998.

O Campeonato Enactus, que premia projetos de estudantes com cunho empreendedor e objetivo comunitário, neste ano, devido ao número elevado de 60 times inscritos, pela primeira vez contou com três rodadas de apresentações: a abertura, a semifinal e a final. Portanto, o sorteio das ligas foi realizado antecipadamente, no auditório da sede da KPMG em São Paulo, em 22 de maio, e contou com a presença de Pedro Melo, nosso presidente. O evento pode ser acompanhado presencialmente por estudantes e por profissionais da KPMG e foi também transmitido ao vivo no canal da Enactus Brasil, no YouTube, para as universidades participantes de todo o Brasil.

O Rio de Janeiro foi a sede do campeonato nacional neste ano, entre 20 e 21 de julho, que teve o time Enactus IFCE-Icatu (foto em destaque) como o grande vencedor que nos representará na Enactus World Cup em Setembro, em Londres, na Inglaterra.

Cerca de vinte profissionais da KPMG no Rio de Janeiro participaram do evento nacional, atuando como coordenadores de liga, juízes e auditores do processo de votação no evento, numa experiência que, segundo eles, foi extraordinária. “Os projetos apresentados foram todos de altíssimo nível e demonstram que a juventude está muito engajada em temas e projetos que modificarão para melhor este país!”declarou Manuel Fernandes, sócio líder do escritório do Rio de Janeiro.

Acesse a página da Enactus para conhecer mais sobre esses projetos incríveis e transformadores:

http://www.enactus.org.br/

http://enactus.org/worldcup/

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se